quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Todos falam em fim do mundo! Veja o que o espiritismo pensa sobre isso.


Neste momento de mudanças em todo mundo é sempre bom estarmos informados. O blog “Os Guelos” mostra neste post a visão do espiritismo para o fim do mundo ou transição planetária. Temos certeza que a informação é a única forma de atravessarmos esta fase de mudanças. Estamos cumprindo nosso dever de orientar o ser humano e conduzi-lo para o caminho certo, onde o amor é a lei maior.


E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?


Tanto o capítulo 24 do Evangelho segundo Mateus, quanto o capítulo 13 do Evangelho segundo Marcos, abordam o chamado fim do mundo. Se estudarmos esses capítulos com atenção, veremos que eles trazem várias previsões que Jesus faz a respeito da Grande Transição pela qual o planeta Terra esta passando, e estamos vendo acontecer em nossos dias.
Várias profecias têm sido divulgadas abordando o tema do final do planeta. A que está em voga atualmente é a profecia maia que traz uma suposta revelação para o fim do mundo em dezembro de 2012.
Contudo, será realmente o fim do mundo físico que estamos presenciando? Não! Os fatos que vivenciamos na atualidade é aquilo que a Doutrina Espírita nos explica desde a segunda metade do século XIX, nas chamadas obras básicas do Espiritismo, escritas por Allan Kardec, e que os Benfeitores espirituais, como a Mentora Joanna de Ângelis, atualmente, tem chamado a Grande Transição.
O que é essa Grande Transição? É a transformação do planeta Terra de mundo de expiações e provas, onde o mal impera, em mundo de regeneração onde há predominância do Bem. Portanto, o fim a que se refere o versículo acima citado não é o fim do planeta, mas o fim de uma era, a era na qual o mal predominava na Terra.

Como todo momento de transição há um tumulto previsto pelo próprio Cristo, relatado por Mateus  – “Porque haverá então grande aflição como nunca houve desde o princípio do mundo até agora nem tampouco haverá jamais”. É este momento de aflições coletivas que estamos passando, onde a iniquidade tem atingido o auge, gerando desesperança pela própria dor, e indiferença pela dor do próximo em muitas pessoas.
Todavia, é fundamental que estejamos atentos ao processo de transição, pois é um momento crucial em nossas vidas, e evitemos a desesperança e a indiferença. Jesus mesmo prediz isso – “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”.
Todos nós que estamos vivendo este momento somos convidados a buscar o Reino de Deus e a Sua Justiça, como nos ensina Jesus, de modo que cada um desenvolva o amor a si mesmo e ao próximo como a si mesmo, fazendo aos outros o que gostaria que fizesse a si.
Como a Terra deixará de ser planeta de expiações e provas, onde o mal predomina, aqueles que não estiverem dispostos a praticar o Amor e o Bem serão exilados em outro planeta, pois caso continuem a viver na Terra, devido à prática contumaz do mal e a capacidade tecnológica alcançada atualmente no planeta, essas pessoas, ainda voltadas ao mal, destruiriam o próprio planeta, fato também previsto por Jesus – “E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias”.
Portanto, este momento de transição é muito importante para todos aqueles que desejam permanecer nos próximos milênios na Terra regenerada, onde não é o planeta que terá fim, e sim o mal.
A Terra, planeta de regeneração, comparada com o que ela é hoje se transformará em um verdadeiro paraíso, no qual todo avanço científico e tecnológico será utilizado exclusivamente para o Bem, fazendo com que as doenças, a miséria material e a  iniquidade desapareçam do planeta, pois a miséria moral terá fim. É fundamental, conforme orienta Jesus, que perseveremos na prática do Amor e do Bem para que possamos continuar a viver neste planeta.

Por: Alírio de Cerqueira Filho, coordenador de Estudos e Doutrina da Federação Espírita de Mato Grosso.

11 comentários:

  1. muito legal .
    creio em espiritismo e tenho a mesma sensação que haverá uma grande mudança pois já é chegada a hora de toda a humanidade se reciclar e fazer a paz nesse planeta .
    Me sinto muito mau quando vejo tanta arrogância das pessoas e tanta violência e inguinorancia de pessoas que não se tocam de fazer o mau ate as vezes sem ter motivo ou saber o que estão fazendo ...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post. Nao sou religioso, mas gosto do espiritismo e as vezes acompanho a leitura do evangelho em casa espirita.

    O erspiritismo consegue ser pragmático sem te amedrontar, como na maioria das outras religiões.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Correto, todos estão tendo a chance de mudar. Caso não mudem terão que ser mudados.Ódio, egoismo, corrupção, avareza, falta de amor ao próximo, perversão sexual, ciume exarcerbado, roubar e enganar o próximo, eis alguns dos predicados que dão o passaporte para a grande viagem.

    ResponderExcluir
  4. quer sabe esse negocio de fim de mundo e reciclagem é papo furado, não acredito mesmo nisso. kkkkkkkkkkk bobagem essa porra ae.

    ResponderExcluir
  5. e vc é um idiota total se nao acredita porque vem com esses comentarios tolos...deve ser um babaca borrão que morre de medo de tudo isso e nao assume.....

    ResponderExcluir
  6. Essa parada de fim do mundo e todo esse alvoroço foi tudo propagado por causa de especulações dessa mídia maldita que o mundo possui. Os Maias mesmo nunca disseram que seria o fim do mundo, o que eles disseram era apenas que iria acabar um ciclos, de mais de 5 mil anos, e que outro ciclo começaria, e tudo na Terra é cíclico, ou seja, ela estará novamente passando por transformações

    ResponderExcluir
  7. E isso não irá acontecer de um ano para o outro e sim de século em século.

    ResponderExcluir
  8. O que os espiritas fazem muito bem, é viajar na maionese, o imaginação fértil mermão!!! Haverá um fim, mas não será assim, haverá paz, mas não será real, e sim, ilusão, vejam o video no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=Xqrp1nDOzR4). Essa é a verdade, a luz da Bíblia!

    ResponderExcluir