sábado, 17 de novembro de 2012

Um cavaleiro inglês, acerta a flexa na maçã e conquista o cargo de Steve Jobs.

Sir Jonathan Ive

Sir Jonathan Ive é um designer britânico que se mudou para San Francisco em 1992 para trabalhar na Apple Inc. Desde 1996, é o líder do departamento de design industrial da empresa, tendo acumulado o cargo de Vice Presidente Sênior após a morte de Steve Jobs.

Durante sua vida universitária, Ive estudou design na Northumbria University, em seu país natal e obteve dois prêmios estudantis pela famosa Royal Society of Arts. Logo após sua graduação, começou a trabalhar na Tangerine Design, onde teve seu primeiro contato com Apple, durante uma consultoria relativa ao primeiro PowerBook. 
  
Em 1992, "Jony" é contrato pela empresa de Steve Jobs e se muda para a Califórnia. Quatro anos depois, ele é promovido para chefe do departamento de design. A partir desse período, Ive foi responsável pela criação de uma série de produtos de sucesso e conquistou o carinho e o respeito do seu chefe. Dentre as principais criações de Jonathan Ive, destacam-se o iMac, o iPod, o iPhone e o iPad.
Em 2012, Ive recebeu o título de Comendador do Império Britânico, popularmente conhecido como Cavaleiro e passou a ser chamado de Sir. 

Ive é apontado há anos como o sucessor de Steve Jobs no comando criativo da empresa. Apesar das mudanças ainda não terem sido anunciadas oficialmente pela Apple, tudo indica que essa é a nova estrutura da Maçã perante os desafios que serão enfrentados nos próximos anos.
A mudança na organização, realizada por Tim Cook nos últimos meses, vem em um momento propício. Como a Apple não deve fazer novos anúncios pelo menos até o segundo trimestre de 2013, Ive tem tempo suficiente para se acostumar às novas atribuições e trabalhar intensamente nos próximos produtos da Maçã. Enquanto isso, o CEO da companhia cuida especificamente de assuntos gerenciais.

Fontes: Tecmundo, Wikipédia, Google, Mac Magazine


Nenhum comentário:

Postar um comentário