segunda-feira, 1 de abril de 2013

Foi encontrada a casa de um duende em um parque dos Estados Unidos.

Foto: Richomndsfblog.com

Um pequeno detalhe numa árvore do Parque Golden Gate, perto de San Francisco, nos EUA, está tendo grande atenção na Internet americana. A foto de uma porta de madeira jovem no rodapé de uma árvore centenária, publicada no site Richmondsfblog.com, está causando rebuliço em sites norte-americanos.

A foto causou grande comoção web e está atraindo muitos visitantes para o parque, interessados em visitar a “porta dos elfos”, como o inusitado detalhe foi apelidado na Internet. A porta é encontrada numa área do parque perto da Academia de Ciências da Califórnia.
Teorias conspiratórias sobre qual a origem da porta já começaram a surgir. Uma fada? Um elfo? Um hobbit? Um camundongo? Outros fazem piada: é um esquilo com habilidades de arquiteto. 

É um presente mágico que alguém deu ao parque”.  “isso é a prova que todos temos uma criança dentro de nós que adora mistério e fantasia”.
     
O achado causou muita especulação, mas ninguém veio a público para se dizer autor da pequena porta. Uma boa notícia: a administração do parque não vai fechar a “casa dos hobbits”. Uma outra porta como essa havia surgido num parque em Minneapolis.

Você moraria numa casa hobbit?



Ao assistir a trilogia Senhor dos Anéis, você só pensava na luta dos hobbits, elfos e humanos contra as forças do mal. Mas saiba que a saga tem outras implicações interessantes. Uma delas é uma concepção de arquitetura sustentável, integrada com a natureza.

Essa foi a ideia do britânico Simon Dale ao construir uma habitação para sua família. 
Baixo impacto ambiental e funcionalidade são os objetivos da casa. Com a esposa e seus dois filhos pequenos, ele mora numa casa igual à de Frodo e companhia. No site do projeto, ele dá os detalhes de como fazer uma casa dessas. Para te animar: custou só 3 mil libras (R$ 8 mil)

Veja mais detalhes no site:






Fonte: Yahoo! - Por Charles Nisz


11 comentários:

  1. adorável pessoas assim é que deixam a vida mais colorida e simpática.

    ResponderExcluir
  2. Pow, que legal. São esses pequenos detalhes que fazem as pessoas sairem um pouco de suas vidas e entrar em um mundo mais criativo.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi gnomos hahahaha, eu vi duendes hahahaha, gnomos não fumam cigarro cigarro só verde amarelo hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Po, William.. ma tu ta famoso heim meu....

    ResponderExcluir
  5. Mostra pra Xuxa, talvez ela já tenha se hospedado nessa casa

    ResponderExcluir