quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Você sabe quem é "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos"?

O escritor Chico Xavier foi eleito o grande vencedor do concurso O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, promovido pela emissora SBT durante quatro meses, para apontar a personalidade mais importante da história do Brasil

Xavier foi revelado como o nome vitorioso da competição, depois de superar o inventor e aviador Alberto Santos Dumont e a Princesa Isabel na final, em uma votação pela internet e por mensagens por celular, entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro de 2012.


Presidente, Jucelino Kubistchek
Escritor, Chico Xavier
De acordo com o apresentador da atração, o âncora Carlos Nascimento, o vencedor de O Maior Brasileiro obteve 71,4% de aprovação dos telespectadores. Durante o programa, Chico Xavier teve o histórico de suas obras descrito pelo jornalista Saulo Gomes.



Piloto, Ayrton Sena
O escritor era um dos nomes como maior chance de vitória na atração, já que havia vencido o esportista Ayrton Senna na semifinal, com a percentagem de 63,8% da maioria dos votos. 
O piloto de Fórmula 1 era considerado um dos favoritos ao lado do ex-jogador Pelé.


Chico Xavier se consagrou no topo de uma lista com cem personalidades, eleitas com mais de um milhão de votos registrados. Além de Ayrton Senna e Pelé, ele superou o ativista e militar Tiradentes, o arquiteto Oscar Niemeyer, a freira Irmã Dulce, além dos ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Getúlio Vargas.

Fonte: CT - Luciano Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário