domingo, 4 de novembro de 2012

O perdedor

Abraham Lincoln

O perdedor é aquele que tem medo de tudo. Tudo o que ele faz não dá certo e, se por acaso, acaso mesmo, tem alguma vitória, logo se amarga com uma grande perda que se sobrepõe à vitória anterior.

Ele ainda tem uma vida sem muitas novidades. Acorda, trabalha (quando tem emprego), volta para casa, dorme e, no outro dia, tudo começa outra vez. Sempre do mesmo jeito: sem sal nem açúcar.
Entretanto, há um tipo de perdedor que não se contenta em perder; ele quer que os outros percam também, ou seja, que sejam iguais a ele. É terrível, é o pior tipo. Não cresce e ainda dá toda sua atenção para tentar derrubar os que têm sucesso. Na maioria das vezes ele consegue (olha só). Nisso o perdedor é vitorioso. Ele é mestre na arte da inveja e de colocar as pessoas para baixo.
Logicamente que eu poderia citar um milhão de tipos de perdedores, mas o que eu quero falar é do perdedor NATO. “Como assim?”, você me questiona.
Em meu ponto de vista, o verdadeiro perdedor é aquele que não tenta com medo de falhar. Tem o diploma de perdedor, é o mestre na arte do medo e da insegurança. Transfere seu medo para todos, inclusive para sua família, que passam a ser perdedores NATOS e NATAS. Ora, se uma pessoa não tenta com medo de errar, ela é uma perdedora. Sim, porque se tentarmos e falharmos, podemos nos considerar vitoriosos, porque mesmo com todas as inúmeras dificuldades, não deixamos de lutar.
O importante é fazer, lutar e não desistir. Abraham Lincoln, antes de vencer as eleições para a presidência dos Estados Unidos, perdeu por várias vezes as eleições anteriores. Imagine se Lincoln tivesse desistido na primeira derrota. Ele não teria provado o prazer da vitória, passando a ser o homem mais importante do mundo naquela época.
Por isso, tente sem medo. Você pode perder algumas vezes, porém, se não desistir, a vitória será gigantesca.

Fonte: Qualidade Brasil - Alessandro Baitello

10 comentários:

  1. Olá Augusto....

    Amei o artigo...

    E concordo , o verdadeiro perdedor é o que tem medo de arriscar, inseguro de si e de tudo que faz. Não pratica o verbo tentar e por isto perde se de si deixando escapar por entre os dedos suas maiores oportunidades. Ninguém é perfeito e as vezes é necessário perder para aprendermos o caminho exato que nos leva a vencer....

    Abraços...excelente reflexão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Cecilia!

      Os perdedores precisam RE nascer, para se enquadrarem na nova era.
      Muito obrigado pelo comentário perfeito.

      Excluir
  2. Porque ir tão longe...
    Assim como os americanos tem Lincoln, nós temo o Lula.
    Mesma trajetória de vencedor!
    Precisamos valorizar mais as nossas histórias...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara amiga Beth.
      Respeito muito sua opinião, mas não podemos comparar os dois presidentes.
      A história de Lincoln é impecável e exemplar, já a de Lula é bem contraditória.

      Abraços e obrigado

      Excluir
    2. comentário tipico de braZileiro, valoriza o americano e rebaixa o brasileiro... abracs.............

      Excluir
    3. Caro leitor. Como eu disse, não podemos comparar os dois presidentes, acho que vc deveria ler a biografia de Lincoln para entender do que estou falando.

      Excluir
  3. Parabéns pelo artigo, para mim a melhor parte é: "...há um tipo de perdedor que não se contenta em perder; ele quer que os outros percam também, ou seja, que sejam iguais a ele. É terrível, é o pior tipo. Não cresce e ainda dá toda sua atenção para tentar derrubar os que têm sucesso. Na maioria das vezes ele consegue (olha só). Nisso o perdedor é vitorioso. Ele é mestre na arte da inveja e de colocar as pessoas para baixo..." Só sendo Nato(a) para ser tão perdedor assim. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Caro leitor(a). Concordo com vc, acho que esse artigo é perfeito, arrojado e moderno. Tenho certeza que cada um que o lê, lembra de um perdedor NATO que passou pela sua vida, um mestre da inveja.

    Muito obrigado por nos acompanhar na web.

    ResponderExcluir
  5. A vida de Abraham Lincoln citado no texto me inspira bastante, em artigos outros lidos sobre o personagem em destaque, apontam que ele teve 58 derrotas antes de se tornar o presidente do EUA, porém o mais importante a ser dito: ele não desistiu! Hoje isso se tornou um lema para mim. Não tenho medo quando tem alvos, metas, projetos... Nos dias hodiernos eu tenho um irmão que mora nos Estados Unidos e ele escreveu um livro, cujo tema é: "Não vou desistir". Todo medo já foi dominado, avancemos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Mauro! Legal gostei mesmo! São pessoas assim como vc, que nos ensinam o caminho. Parabéns!

    ResponderExcluir