segunda-feira, 8 de julho de 2013

"O Brasil não tem mais jeito", disse professor que abandonou a sala e levou os alunos para o bar.

Cansado de ver o Brasil nadando em corrupção, um professor universitário de São Paulo desistiu da vida e de lecionar, reuniu os alunos e levou todos para o bar. O fato causou polemica e o governo só não afastou o professor porque ele mesmo já tinha se afastado por conta própria. 

Segundo testemunhas, o professor saiu da faculdade levando os alunos em ritmo de uma marcha, rumo ao bar da esquina, cantarolando uma música que fez sucesso no nordeste: "vamos embora para o bar, beber, cair e levantar". 
A secretaria de educação enviou nota dizendo que é inadmissível que um professor carregue os estudantes para o bar. O professor se defendeu dizendo que inadmissível é ver os políticos carregando o dinheiro dele para o bolso. 
"O Brasil não tem mais jeito. Desisto", disse. 

Realmente o professor está certo, o problema vem desde a nossa colonização.


Nosso grande problema é a colonização portuguesa. Estudando mais a fundo as trapalhadas da coroa portuguesa para com o Brasil (e com Portugal em si), percebemos o quanto os portugueses são historicamente despreparados e desorganizados. 

Soma-se a isso o fato de que os primeiros colonizadores eram portugueses ignorantes e/ou de baixíssima formação acadêmica, o que contribuiu para a formação de uma cultura pouco letrada e sem identidade nacional. 

Somam-se a isso índios e negros, em condições igualmente precárias, e tem-se a nossa atual sociedade, baseada no jeitinho, no "se dar bem acima de tudo", que nada mais é do que o reflexo direto da ideologia colonial portuguesa. Quem vinha pra cá, não tinha intenção de colonizar a terra em si, mas explorar.
Eles encaravam a América como um tesouro guardado no inferno, e apenas vinham para cá visando voltar para Portugal ricos, sem nenhum interesse no desenvolvimento local. 

E até hoje é assim: por que você acha que rico adora mandar filho estudar no exterior, ou viajar para EUA ou Europa, nas férias?

Por fim, é curioso observar que, mesmo com todas as riquezas que eles roubaram daqui, Portugal segue sendo um país medíocre da Europa.


Fonte: G7 notícias, yahoo, barril

15 comentários:

  1. Eu não sou ninguém para falar nada. Mas estude um pouco mais coisas que estão fora da mainstream e veja que esse papo "é coisa desde a nossa colonização" é totalmente ignorante isso. abs e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade quem deve estudar mais sobre a historia do Brasil me parece ser vc, usando termos genéricos americanizados para dizer que conhece bem nosso passado. É isso que dá fundar uma nação com pessoas sem caráter, a escoria de países em que os habitantes(maioria)já não tinham escrúpulo algum.

      Excluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Uma critica em tom de brincadeira.
    Traz esse professor pra cá.
    Temos muitos bares, digo, muitas instituições de ensino que ficariam feliz com sua presença.

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que tivemos mais de 500 anos para corrigir as cagadas da colonização e, por termos sido incapazes, a culpa é de Portugal? Não mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Na certa o professor ganhou na Quina de São João e fez a sua despedida no bar com seus alunos!

    ResponderExcluir
  5. Ele tá certo sim. O brasileiro ainda é mal visto no exterior e quem joga MMORPG sabe que mtos servidores internacionais proíbem IPs vindos do Brasil. Ele quer levar vantagem em tudo, acha normal usar celular enquanto dirige, fura fila sem problema, lê menos livros do que nossos "hermanos", compra produtos falsificados, justifica seus erros apontado os erros que Fulano tb fez, usa e abusa do poderio econômico para aumentar mais a sua vantagem em relação a outrens menos favorecidos, faz "gato", compra parcelado mesmo não sabendo que não conseguirá pagar por aquele bem mas compra pra pagar de rico, se achar objeto no chão certamente não devolve, vende cesta-básica pra comprar cigarros, não cede cadeira aos mais velhos dentro do ônibus, compra animal de estimação e solta ele na rua quando não quer mais criá-lo, entra na contramão, anda de bicicleta sobre a calçada, chega mais de meia hora atrasado para um compromisso e acha que não, abusa da fé e religiosidade alheia para enriquecer, ensina os filhos a preferir futebol a estudos, ensina o filho a ser o "comedor" e a filha a "dar" depois do casamento (hipocrisia), prefere beber no boteco da esquina a ler um livro, consome produtos no supermercado sem ainda ter comprado...
    Enfim, o brasileiro, atualmente, tem mais contato com a internet e com as culturas internacionais, mas insiste no seu comportamento porque quer viver assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo, concordo com seu comentário. O que eu gostaria de expor é que o brasileiro tem sim essa má fama, porém se os países ditos desenvolvidos,leia-se França, Espanha, Portugal,Inglaterra, Holanda,tivessem realmente toda essa civilidade que demonstram, reparariam todo o mal que fizeram ao Brasil, e ressarciriam os tesouros aqui roubados.

      Excluir
    2. Também acho que não há solução. O que é desesperados é ver que não são somente os políticos que são totalmente corruptos, mas também as pessoas de modo geral. O certo e o errado são relativos e questionáveis. Como se pode melhorar um país se o seu povo está tão corrupto quanto seu governo? A ética, a moral e o respeito desapareceram. Gostaria muito de ter esperança, mas por tudo que já vivi até hoje, não acredito mais. Diariamente testemunho a falta de honestidade das pessoas. Que diferença faz quem vai assumir o governo? Trabalhador? Já elegemos. Mulher? Já elegemos. Intelectual, empresário? Já elegemos. O que será a próxima aposta?

      Excluir
  6. E vai pra rua protestar quando na realidade .. tbm estaria roubando os cofres públicos se oportunidade tivesse.. como exemplo podemos até ver o Lindberg Farias, líder dos cara pintadas, investigado por corrupção... triste de se ver...

    ResponderExcluir
  7. Augusto ,
    Esse professor deu um mal exemplo pra sua turma e para jovens como você .
    O professor até pode ficar desacreditado , mas não tem o direito de incutir isso na cabeça de jovens,
    lhe tirar a esperança . Até porque o Brasil ainda é um país jovem . Não temos nem duzentos anos de independencia . O país está crescendo internamente e externamente . Só um cego não consegue ver isso . Agora , ate politicamente estamos avançando . Estamos fazendo reformas que tem servido de exemplos para o mundo . Eu acredito neste país e tenho orgulho de ser brasileiro. Só com amor a patria podemos melhorar o país .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. País jovem que @#%(, que vc falou, o Brasil ja teve tempo o suficiente pra se desenvolver,
      Vc tem papo do político do PSDB.

      Excluir
  8. Caro leitor.
    Obrigado por nos acompanhar na web e por me considerar jovem, minha mente e meu espírito agradecem.

    Respeito muito sua opinião, mas tenho que discordar. Não podemos tampar o sol com uma peneira, a verdade tem de ser dita e os jovens tem o dever de mudar o seu país.
    Não é justo enganar dando falsas esperançaras. O remédio para curar o Brasil é a verdade dos fatos do presente e do passado, só assim esse país vai mudar. É preciso saber quem somos, qual é a nossa origem para encontrarmos o melhor remédio para curar esses país.

    ResponderExcluir
  9. O brasileiro não aguanta mais o brasileiro.

    ResponderExcluir
  10. Deu a letra, essa "classe" (da qual faço parte)dos professores tá feia na foto msm, mas um cara desses anima continuar, e acabar esse faz de conta que é a educação no Brasil, graças ao MEC.

    ResponderExcluir