quinta-feira, 25 de julho de 2013

Com o Google Chromecast, quem precisa de uma Smart TV?


O Google anunciou o lançamento do Chromecast, um dispositivo HDMI parecido com um pen drive e que se conecta direto ao seu televisor, dando conectividade e acesso a serviços online. Com Chromecast do Google ficou fácil levar arquivos de mídia de outros dispositivos para a TV.

O que é incrível no Chromecast? 

- O Google pegou o conceito de Airplay, da Apple, e levou para múltiplos dispositivos - tablets Android, aparelhos iOS e para o navegador Chrome do notebook. 

- O Airplay - que só funciona no iOS/Mac OS X (mas não em máquinas mais antigas) - permite enviar fotos e vídeos para uma TV conectada a uma Apple TV através da internet, sem cabos. Pelo preço sugerido (lá fora) de US$ 35, é uma baita oferta.

Mas a grande questão é a passada de perna que o Google deu nos seus parceiros que investiram na plataforma Google TV, baseada em Android. 
Não que tenha sido um grande sucesso, mas com a chegada do Chromecast é algo que pode ser considerado morto e enterrado. Sony, Intel e Logitech (e outros) que apostaram nisso podem desistir já.

Fonte: Terra, ztop+zumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário