quarta-feira, 24 de julho de 2013

10 casas na árvore com visuais surpreendentes

Veja como algumas pessoas e hotéis pelo mundo realizaram o sonho de infância de muita gente.

Quem nunca sonhou em ter uma casa na árvore quando criança? 











Famosas em desenhos e diversos filmes infantis, essas “residências” destinadas à diversão sempre povoaram os sonhos da infância de muitas pessoas.
Pois foi com essa ideia na cabeça que alguns hotéis criaram suítes especiais feitas nas copas de árvores para realizar os sonhos de várias pessoas que, depois de adultas, têm a oportunidade de passar dias e noites cercados de natureza. Algumas pessoas também criaram as suas versões de casa na árvore para eleger como o seu lar. 
Confira abaixo as 10 construções mais surpreendentes listadas pelo site Mashable:

1. Cubo de espelhos
Mais uma hospedagem incrível da rede Treehotel é o Mirrorcube, um cubo gigante totalmente revestido de espelhos, que o faz parecer invisível. Por dentro, o cubo é sofisticado e confortável. 

2. Loft nas alturas
Embora seja apenas um conceito, o designer Antony Gibbon criou esta casa, que tem uma pequena sala com lareira e um “puxadinho”, onde fica um quarto confortável. Para entrar, basta seguir a forma clássica, subindo as escadas e empurrando o alçapão.

3. Ninho dos pássaros
A empresa Treehotel, na Suécia, se especializou em hospedagem nas árvores, apresentando formas incríveis desse tipo de residência. Uma delas é o ninho para você se sentir como um pássaro. O visual do lugar é fantástico e imita um ninho construído com galhos, porém o interior é bastante elegante.

4. Casulo
Um modelo mais prático e que pode ser instalado em qualquer lugar com muitas árvores, a Cocoon Tree nada mais é que uma barraca esférica impermeável, que pode também ser instalada em coqueiros para uma temporada na praia.

5. Estilo Tim Burton
Parecida com uma casinha de filmes de Tim Burton, esta casa na árvore aparenta ser um pouco insegura, mas tem muita personalidade.

6. Cabine
Outra hospedagem especial do Treehotel é a Cabine, que tem uma estrutura incrível de 24 metros quadrados. O lugar acomoda confortavelmente duas pessoas, tem cama espaçosa, poltronas, terraço e um banheiro. 

7. O disco voador
Para se sentir abduzido por um disco voador, mas de uma forma bem segura, que tal se hospedar nesse lugar em forma de OVNI de filmes antigos? A nave é mais uma surpresa do Treehotel e apresenta uma decoração espacial ideal para crianças — pequenas ou crescidinhas.

8. Geométrica
Localizada no Alabama, a Huntsville Botanical Garden exibiu várias casas nas árvores como parte de uma exposição em 2010. Uma delas era esse modelo com estrutura geométrica, mas que fica no chão, para quem tem medo de altura. 

9. Chalé suspenso
Este hotel da Nova Zelândia oferece a opção de se hospedar em casas nas árvores. Um dos alojamentos mais pedidos é esse chalé supercharmoso.

10. Esfera
O Free Spirit Spheres, que fica em uma floresta próximo a Vancouver, no Canadá, traz acomodações esféricas para descansar entre a natureza de uma forma única. Por fora, uma esfera grande e, por dentro, esse visual belíssimo. 

Fonte: Mashable.com, Megacurioso - por Claudia Borges
Fontes das imagens: Reprodução/Treehotel, Cocoon Tree, Hapuku Lodge, Mashable, Free Spirit Spheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário