segunda-feira, 10 de junho de 2013

App do Brasil ganhou o prêmio de melhor aplicativo urbano do mundo.


Foto: divulgação
O Colab, rede social brasileira que permite fiscalizar os problemas de sua cidade, propor soluções para eles e avaliar o local onde você vive, ganhou o prêmio de melhor aplicativo urbano do mundo nesta terça-feira (5 de junho).

O app Colab já está disponível na web, e também na forma de aplicativos para iPhone e smartphones com Android. A conquista se deu durante um evento realizado em São Paulo - Brasil, o New Cities Summit, que teve como uma das atrações a competição AppMyCity, voltada à discussão sobre a vida em grandes metrópoles.

Disponível para PCs e dispositivos móveis com sistemas operacionais iOS e Android, o app foi o único representante brasileiro entre os três finalistas e venceu apps dos Estados Unidos e Israel.
O Colab foi criado por um grupo de programadores de Recife e de São Paulo - Bruno Aracaty, Gustavo Maia, Paulo Pandolfi, Josemando Sobral e Vitor Guedes. Eles levam um prêmio de 5 mil dólares.
Gustavo Maia, sócio e fundador, comentou: “Agora esperamos contar com mais pessoas colaborando com denúncias, fiscalizando ou oferecendo propostas para a resolução de problemas encontrados na sociedade”. 
A New Cities Foundation, tem como objetivo promover inovações que melhorem a vida nas cidades, a competição teve 98 inscrições. Uma comissão selecionou três finalistas, que apresentaram seus projetos, a escolha final foi feita pelo público presente no evento.
Como já mencionamos, além do Colab, estavam na disputa final o app israelense BuzzJourney, com foco no transporte urbano, e o americano PublicStuff, que permite encaminhar reclamações às autoridades do município.

Fonte: Folha de São Paulo, Rev. Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário