sábado, 14 de janeiro de 2012

10 razões para preferir gatos aos cachorros.


Um gato de classe rindo dos cachorros.
1) Gatos fazem cocô e xixi na caixa de areia desde o primeiro dia em que chegam na sua casa. Para isso, basta você colocar uma caixinha de areia num lugar acessível, mostrar ao gato a existência dela que naturalmente (e literalmente) a coisa vai fluir. Cachorros precisam ser levados pra rua pra fazer cocô e xixi, sem falar que, se você é educado e consciente, vai precisar levar pazinha e sacolinha pra recolher os sólidos do seu cãozinho.


2) Gatos são independentes. Algumas pessoas acham isso o pior do gato, mas pense bem: imagine ter que sair pra trabalhar todos os dias e deixar seu cãozinho sozinho em casa. Pode ter certeza, ele vai ficar deprimido e quando você chegar do trabalho, ele vai estar mais needy que o normal. Gatos se dão bem sozinhos, dormem enquanto você trabalha e não são tão carentes quanto cachorros. A não ser, claro, que seu gato seja meio cachorro. Mesmo assim, longe de ficarem deprês.

3) Gatos vivem bem em apartamentos. Cachorros precisam de rua pra não surtar, então você precisará passear com ele diariamente (até pra ele poder fazer xixi e cocô). Sem contar que é uma sacanagem com o pobre do cachorro deixá-lo preso num apartamento o dia inteiro. Cachorros precisam de quintal pra correr, cavar buracos e enterrar coisas. Gatos gostam de sair pra farra à noite, mas vivem muito bem sem isso.

4) Gatos tomam banho sozinhos. Cachorros precisam de banho, tosa, limpeza constante. Gatos são auto-limpantes. Claro que umas duas a três vezes por ano é legal dar um banho de água e xampu no seu gato pra ele ficar cheirosinho, mas é completamente dispensável.

5) Gatos não fedem. Criadores de cachorros, não adianta: cachorros fedem, só vocês não sentem.

6) Gatos não latem. E nunca um miado de gato incomoda tanto quanto um latido de um cachorro mimado.

7) Gatos não lambem o dono. Há quem goste dessa lambança de cachorro, né? Claro que é ótimo seu cachorrinho te receber com festa, mas eu dispenso a lambeção.

8) Gatos não mordem as visitas. Típico de quem tem cachorro é dizer a quem chega em casa “ele não morde”. Não morde você, que é dono dele. Eu já fui mordido por um poodle virgem sem ter feito nada com ele. Cachorros podem atacar quem “invade” seu território, são completamente imprevisíveis.

9) Gatos não mordem tudo que vêem pela frente. Ao contrário dos cachorros, que comem sofá, sapato, bolsa, gatos não mordem nada disso. Sofás são um problema pra gatos que não têm onde afiar as unhas (coisa que eles precisam muito, diariamente), mas isso é facilmente resolvido com educação. Educá-los a afiar as unhas num pedaço de madeira, num arranhador ou em qualquer outro canto é a melhor saída.

10) Gatos não precisam de muito pra se divertir. Nada de brinquedos caros, o que faz a cabeça dos gatos é mesmo uma bolinha de papel. Quer ver um gato ligadão e faceiro? Faça uma bolinha de papel e jogue pra ele brincar. Vai dormir cansado.

Fonte: www.bytequeugosto.com.br

18 comentários:

  1. Ola adorei a postagem e mesmo o gato faz coco na areia facilmente,em quanto o cachorro faz coco em qualquer canto eu tenho 2 gatos e são bem educados só fazem coco no banheiro, mas estou por pegar um cachorrinho também. valeu

    ResponderExcluir
  2. gostei de saber mais sobre cachorros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! é facil fia , cachorro é tudo ao contrario disso ai

      Excluir
  3. Isso é muito relativo e tenho alguns contra-argumentos:
    1) Nem sempre fazem na caixinha, principalmente o machos não castrados, eles marcam o território.
    2)Fato, nada a declarar aqui.
    3)Isso varia muito de acordo com a personalidade do gato, já vi gato que nunca saiu do ap e ja vi os que somem em toda a oportunidade.
    4)Eles fazem um certo grau de higiene se lambendo e retirando a maior parte da sujeira e pelos, mas isso não quer dizer que fiquem de fato limpos, além do que, eles não alcançam todas as partes do corpo no "auto-banho".
    5)Gatos podem feder sim, o banho de lingua além de não retirar toda a sujeira, ainda os deixa cobertos de saliva. Você pode não sentie, mas uma visita sentiria.
    6)Eu sou vizinho de uma "louca dos gatos" ela tem mais de 20. Eles rondam a rua todas as noites, gatos podem ser beeem barulhentos. E sim, gatos não latem, eles são gatos...
    7)Não lambem, mas se esfregam, o que pode deixar o dono ou uma visita cheio de pelos.
    8)De fato, normalmente quando um gato não gosta da visita ele simplesmente some até que ela se vá. Mas a minha ex, tem um que deixa bem claro que não gosta de alguém, ele mete as garras no tornozelo.
    9)De fato, gatos raramente recorrem à mordidas, seja como ataque ou distração, mas normalmente e com frequencia eles "afiam" as garras em sofás, cortinas, capas de maquinas de lavar....
    10)Fato, mas aí quanto ao custo dos diverte seu animal, depende mais da disposição do dono. Como nota, acrescento que o cachorro do meu avô se divertia muito com um toco de madeira e uma bola de tenis que ele achou na rua.

    ResponderExcluir
  4. gatos são doentes e fedidos sim
    eu por exemplo se chego perto de um gato ja começo a espirrar e tenho uma alergia fortíssima meus olhos ficam inchados e escorrendo um liquido
    Quanto a eles serem de rua ou cuidado não importa todos os gatos tem um roncado estranho que provavelmente deve fazer muito bem ao ser humano...
    boa sorte com seus gatos infestados de saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O doente não é o gato, é você.

      Excluir
    2. roncado estranho...é ronronar, seu animal fedido! e aposto que tu é daqueles antigos que acham que ronronar de gato dá asma(dã, barulho faz mal pra saúde?) . Realmente, o doente (mental) é tu e não os gatos

      Excluir
    3. O doente aqui só é vc
      doente de corpo e mentalmente. ("roncado" diz tudo)
      comparação mais idiota.

      Excluir
  5. Concordo com o Fábio. Tudo é bem relativo. Tenho tres cães e uma gata, adoro todos, mas vamos lá...Minha gata arranha o sofá e já destruiu uma rasteirinha da minha filha, mordeu até arrebentar as tiras, usa a caixinha de areia mas se esquecermos a porta do banheiro aberta, ela faz xixi no box. Meus cães não fedem e fazem suas necessidades no quintal, aí eu tenho que limpar, como tenho que limpar a caixa. Minha gata é castrada, mas já acordei várias noites com gatos da vizinhança namorando e posso afirmar que é muito barulho, eles gritam para fazer amor. Realmente gatos se esfregam para fazer carinho, apesar de eu gostar, espalham pelos pela casa toda. Gatos gostam de lugares altos e não é raro a minha derrubar coisas de cima da estante ou do armário. Meu comentário não é para dizer que gosto mais de um ou de outro, apenas para fazer justiça, ambos tem qualidades e defeitos, então nada a ver ficar difamando um e enaltecendo outro, é desagradável.

    ResponderExcluir
  6. Cachorros são de Deus
    Gatos do demônio

    Ponto final

    ResponderExcluir
  7. 1- Gatos são falsos
    2- Gatos podem feder sim
    3- Gatos soltam pelos
    4- Gatos não amam seu dono e sim o que ele tem
    5- Gatos não acariciam seu pé, mas sim a si mesmos
    6- Gatos fogem de casa
    7- Gatos não te olham com o sentimento
    8- Gatos não demonstram saudade depois de te ver após muito tempo
    9- Gatos não amam
    10- Cachorros são melhores s2

    ResponderExcluir
  8. Cada qual com seu cada qual.

    ResponderExcluir
  9. Gatos são do capiroto, Cachorros são de DEUS e não se fala mais nisso!!!

    ResponderExcluir
  10. POVO BESTA
    OS GATOS SÃO DEMAIS
    AMO TODOS

    ResponderExcluir
  11. Gosto é gosto, gente...
    Também prefiro os gatos...
    Os cachorros são muito carentes...

    ResponderExcluir
  12. gatos e cachorros são de deus assim como qualquer animail...amo todos

    ResponderExcluir
  13. O poderoso chefão tinha um gato, logo.. gatos são melhores que cachorros..

    ResponderExcluir
  14. Coisa absurda! Nunca pensei que ainda existia gente ignorante ao ponto de dizer tanta asneira! Todos os seres vivos foram criados por Deus, isso que dá ser atrasado, tosco, sem instrução alguma! Claro que gatos amam, claro que tem sentimentos, coisa horrorosa esse povinho que não sabe o que dizer e diz só porcaria!

    ResponderExcluir