Gosto de mostrar no meu blog, histórias de marcas bem sucedidas, que acabaram virando sinônimo de produtos, já fiz isso com diversas boas marcas. Mas hoje vou fazer ao contrário e mostrar para vocês a CLARO, uma marca que era sinônimo de bons produtos e que me deixou na mão.
Há aproximadamente dois meses, a conexão da CLARO no celular, que já era ruim evoluiu para muito pior, para não falar outra coisa. Moro no Morumbi e não existe sinal, não consigo, por exemplo, manter uma conversa e não recebo ligações na minha casa. O pacote de dados (COMBO MULTI) é cobrado religiosamente no final do mês e a CLARO não dá uma justificativa sequer ao consumidor. Já entrei em contato várias vezes com o suporte e sempre alegam que está tudo ok que o sistema esta normal. Fiz duas atualizações, segui corretamente o que foi pedido pelo suporte e não resolveu, continuo sem sinal, resolvi então abrir uma reclamação pelo SAC da CLARO. Foi difícil, mas consegui que os atendentes abrissem a tal reclamação, depois de uma hora no telefone me falaram que nada poderia ser feito, a culpa da falta de sinal é da geografia do local e do prédio onde estou morando.
Não me conformei com
essa resposta e entrei em contato com a ANATEL, relatei o que estava ocorrendo e
passei o protocolo de reclamação da CLARO. A ANATEL me deixou mais tranquilo
dizendo que iria entrar em contato com a CLARO e tomar as devidas providências.
Veja o que recebi da CLARO por e-mail. Referente ao
protocolo nº 003162837321491, datado de 01/03/2016,
em atenção a id 727530-2016 da ANATEL.
"APÓS ANÁLISES, CONSTATAMOS QUE O LOCAL INDICADO POSSUI
COBERTURA, MAS A OSCILAÇÃO DE SINAL PODE ACONTECER POR CAUSA DE CONDIÇÕES
GEOGRÁFICAS, CONSTRUÇÕES (PAREDES ESPESSAS, LOCAIS ABAIXO DA RUA, ESTRUTURA
METÁLICA), ESTRUTURAS MUITO LARGAS OU CONDIÇÕES CLIMÁTICAS GEOGRÁFICAS E
METEOROLÓGICAS. ESTAS CARACTERÍSTICAS FAZEM COM QUE NÃO SEJA POSSÍVEL GARANTIR
O FUNCIONAMENTO DO APARELHO QUANDO SE ESTÁ DENTRO DE ALGUM ESTABELECIMENTO,
CASA E FAZ PARTE DA CARACTERÍSTICA DA TELECOMUNICAÇÃO. VERIFICADO NAS
PLATAFORMAS ( MOBILE, PS8 E SAR WEB) E NÃO FORAM IDENTIFICADAS FALHAS OU
ANORMALIDADES. LINHAS SE ENCONTRAM ATIVAS E DEVIDAMENTE APROVISIONADAS.”
Então pergunto: não ter
sinal é normal?!?!?!?!?!?!?
Porque vendem o produto
se sabem desse problema?!?!?!?!?!?!?
Cobrar por um serviço
que não é prestado é normal?!?!?!?!?!?!
Há anos tenho pagado as
faturas da NET sem atraso, é isso que recebo por ser honesto e bom pagador.
Fiquei na mão, não existe no Brasil quem me defenda, nem a ANATEL tem poder
para resolver isso.
Quero deixar registrado minha indignação e avisar meus leitores para não caírem na propaganda enganosa da CLARO - COMBO MULTI. Vou continuar na luta para receber a minha dignidade de volta.
Quero deixar registrado minha indignação e avisar meus leitores para não caírem na propaganda enganosa da CLARO - COMBO MULTI. Vou continuar na luta para receber a minha dignidade de volta.
Meu caro colega, essa empresa engana seus clientes de forma descarada e sem pudor! A embromação junto a operadora também não condiz com tudo que oferecem num plano casado entre celular e residencial ! Acho que se todos se juntassem e cancelarem seus planos assim como fizeram nos protestos contra o combustível seria de grande ajuda !
ResponderExcluir