quinta-feira, 23 de julho de 2015

Você sabia que a imagem do Cruzeiro do Sul estampada na capa do nosso passaporte está errada?


O Cruzeiro do Sul está espelhado (invertido). Visto da Terra, a Constelação tem a quinta estrela (a pequena que representa o Espírito Santo) à direita. E o mais incrível é que está errado na nossa bandeira também. Fico me perguntando. Como não viram isso antes? Que vergonha! Socorro!!! No Brasil vale tudo, digo, tudo de errado.

Pesquisei na web e encontrei as mais absurdas teorias, tentando explicar esse erro monstruoso. A Constelação do Cruzeiro do Sul tem importância relevante em nossa História, constando em nosso Hino Nacional, na Bandeira do Brasil, no também no Brasão da República.

Que erro barbaro! Por que essa concepção “extraterrestre’’? Vista do espaço? Não quero viajar em teorias malucas para encobrir um erro histórico. Gostaria de saber quem vai ser o corajoso que vai corrigir essa imensa cacaga histórica? Já fiz a minha parte. Estou divulguando essa cacaga o meu blog.



Veja ao lado a imagen do Cruzeiro do Sul visto da terra, a intrometida (a estrela pequena 
que representa o estado do Espirito Santo) 
aparece sempre na direita do observador .
Imagem que mostra o centro da bandeira do Brasil e suas estrelas






4 comentários:

  1. Você nunca parou pra pensar que essa é a visão é de quem está olhando do espaço para a Terra?

    ResponderExcluir
  2. como tudo nessa merda tá errado mesmo foda-se o cruzeiro, o real o cruzado país de políticos ladrões e povo alienado

    ResponderExcluir
  3. Se voce conhecer um pouco sobre estrelas sabemos que elas estao a milhoes de anos luz de distancia, ou seja para ver assim, "quem" esta vendo do espaço, precisa estar ao dobro dessa distancia e torcer para que as 5 estrelas que compoem essa constelação estao a uma distancia proxima uma da outra, do contrário, ele poderia nao ver uma delas.

    ResponderExcluir
  4. Tal detalhe na bandeira e no passaporte também me incomodavem, mas fui buscar a explicação.

    Ocorre que a nossa bandeira é "tridimensional", ou seja, o círculo azul é uma esfera celeste, onde o centro dessa esfera seria a Terra e quem vê a esfera na bandeira um observador externo a essa esfera. Assim, todas as constelações ficam invertidas.

    O Cruzeiro do Sul do passaporte foi retirado dessa esfera da bandeira. Eu prefiro o passaporte com o brasão.

    Saudações

    ResponderExcluir