sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Réplicas das obras de Michelangelo pegam fogo no Brasil!

Uma perda irreparávelsó existiam 5 réplicas dessas obras no mundo e agora ficaram 4.

Ainda bem que as restantes não estão no Brasil.




Uma das réplicas consumidas pelas chamas é David, de Michelangelo, um dos maiores artistas do Renascimento. O galpão onde ficavam as réplicas de obras de arte foi a área mais atingida pelo incêndio que destruiu o Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios, na madrugada desta terça-feira (4), segundo a Defesa Civil municipal. O fogo queimou quase todo o acervo de quadros, esculturas, móveis antigos e réplicas em gesso.

A Defesa Civil municipal estima que uma área de cerca de 2,5 mil quadrados foi atingida pelas chamas. O galpão, onde ficavam as réplicas, foi o mais atingido. O mezanino também. Algumas telhas e parte da iluminação ficaram soltas, mas, no momento, não há riscos de colapso da estrutura.
Os vigias avisaram o Corpo de Bombeiros quando o incêndio começou, pouco antes de 1h. Um efetivo de 48 bombeiros, em 14 viaturas, conseguiu apagar as chamas em 20 minutos. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros informou que o prédio tinha auto de vistoria e estava regularizado, mas existem informações que o prédio estava 
irregular há cerca de 18 anos.
Em novembro, um incêndio atingiu o auditório do Memorial da América Latina, na Zona Oeste de São Paulo. O auditório Simón Bolívar não possuía alvará de funcionamento. O Corpo de Bombeiros informou que 16 homens - 15 integrantes da corporação e um bombeiro civil - ficaram feridos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário