sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Veja os 7 robôs que vão transformar o mundo que conhecemos hoje!


1 - Asimo
Criado pela Honda, este é um dos robôs humanoides mais avançados já criados até o momento. O Asimo consegue desviar de pessoas; andar sobre superfícies irregulares; reconhecer frases mesmo quando várias pessoas estão falando simultaneamente; comunicar-se bem com os humanos; pegar objetos e colocá-los em cima da mesa; correr; abrir uma garrafa e colocar o líquido em um copo; entre outras funções — que, futuramente, poderão fazer com que o robô ajude os humanos em tarefas domésticas.

2 - Twendy-One

Outro robô que possui ações impressionantes é o Twendy-One. Ele é capaz de amparar pessoas para que elas se levantem ou sentem, segurar objetos de forma cuidadosa e reagir de forma ágil a alguns comandos. 

3 - Charli-2

Construído em 2011 pelo Laboratório de Robótica e Mecanismos (RoMeLa) da Universidade Virginia Tech (EUA), o Charli-2 é um robô desenvolvido para ajudar pessoas com deficiência física a realizar algumas atividades rotineiras.
Ele faz parte de uma série chamada CHARLI (Cognitive Humanoid Autonomous Robot with Learning Intelligence), criada para estudar o comportamento autônomo de robôs humanoides. Charli-2 ainda se tornou famoso na internet devido ao vídeo em que aparece dançando o hit “Gangnam Style” — e que pode ser conferido acima.

4 - Da Vinci Surgical System

Aplicando os avanços tecnológicos atuais no aperfeiçoamento de tratamentos e cirurgias, o Da Vinci Surgical System é formado por vários componentes-chave que fornecem aos cirurgiões a capacidade de realizar delicadas e complexas operações a partir de pequenos cortes e com maior precisão, controle, visão e destreza.

5 - Robonaut 2


7 robôs que vão transformar o mundo como o conhecemos
(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)
Com o objetivo de desenvolver máquinas capazes de ajudar os humanos a explorar o espaço, a NASA criou o Robonaut 2 — um robô humanoide enviado à estação espacial para assumir tarefas muito perigosas ou mesmo corriqueiras aos astronautas, como monitorar alguns comandos e dados.

6 – PETMAN

Criado para testar roupas de proteção química, o PETMAN consegue se equilibrar e se mover livremente. Além disso, ele também simula a fisiologia humana dentro do traje de proteção, controlando a temperatura, a umidade e a transpiração, de forma a proporcionar condições de teste realistas.

7 - Riba-II


7 robôs que vão transformar o mundo como o conhecemos
(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
Desenvolvido por pesquisadores da RIKEN e da Tokai Rubber Industries, o Riba-II visa ser um atendimento de alta qualidade para idosos. Este robô possui sensores táteis, tecnologia de controle flexível e consegue carregar um paciente de 80 quilogramas, tirando-o da cama e colocando-o em uma cadeira de rodas.



Fonte: Tecmundo, Twendy-One, Boston Dynamics, Exame, Intuitive Surgical, NASA, Engadget - por Ráisa Guerra


8 comentários:

  1. Eu so contra tecnologia moderna tem uma profência que nós humano ia se torna escravo das maquinas,ta ai o resultado.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o comentário do anônimo, alem dos erros de português, é de uma ignorância gigantesca, tecnologia moderna é o que você meu caro, está usando para deixar o seu comentário ridículo neste blog...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente,nos tornamos refêns do analfabetismo

    ResponderExcluir
  4. Com tanta animalidade, a sua cara mesmo é se enfiar em uma caverna Sr. Mazzaropi

    ResponderExcluir
  5. boa, tem uma "profencia" que tambem fala da ignorância humana, afinal vc escreveu isto via carta né?

    ResponderExcluir
  6. Você esqueceu do Atlas! Acho que da de 10 a zero em todos da lista '-'

    ResponderExcluir