domingo, 25 de agosto de 2013

5 eventos bizarros que a Ciência ainda não conseguiu explicar

Fonte da imagem: Reprodução/CollegeHumor
Ninguém sabe se esses acontecimentos são verdadeiros ou se não passam de um produto da nossa imaginação.
A Ciência explica tudo ou quase tudo? De acordo com um artigo publicado recentemente no Live Science, o mais correto é ficar no “quase” mesmo. Isso porque certos fenômenos continuam sem explicação, mesmo aqueles que são conhecidos há mais tempo. Confira alguns deles a seguir e depois nos conte o que você acha desses acontecimentos.
Fonte da imagem: Reprodução/MysteriousUniverse

1 – Pé Grande

É lógico que você já ouviu falar dele em algum momento da sua vida. Esse animal gigante, cuja aparição já foi relatada por inúmeras pessoas, ainda é desconhecido. Pelas descrições recebidas, ele é imenso, peludo, com traços humanos, mas que também lembram a aparência de alguns macacos.
Contudo, nada que comprove que ele exista foi encontrado. Nem dentes, ossos, pele e afins. Há muitos cientistas que ainda procuram vestígios do tal monstro, mas sem sucesso até o momento.


2 – Intuição

Fonte da imagem: Reprodução/Madamenoire
Como, afinal, explicar aquela sensação antecipada de que uma coisa vai ou não acontecer? Você é do tipo que vive dizendo ter “sexto sentido”? Muitas vezes essas sensações correspondem com o que acontece na realidade. Seria algo relacionado à probabilidade ou se trata mesmo de algum evento paranormal? Coincidência?
A Psicologia explica que seres humanos são acostumados a colher informações o tempo todo a respeito das coisas que o cercam, e que esse é um processo subconsciente. Isso faz com que as pessoas, muitas vezes, se deparem com informações que elas não sabem como adquiriram. Ainda assim, casos de intuição são difíceis de estudar, pois a Ciência trabalha sempre com provas, e a Psicologia pode ser apenas uma parte dessa história.

3 – Fantasmas
Fonte da imagem: Reprodução/Ugo

Por mais cético que você seja já deve ter ficado com medo de encontrar algumas dessas criaturas em momentos estranhos como acampamentos com os amigos, noites chuvosas ou falta de energia elétrica. Por outro lado, há quem afirme ver criaturas de outro mundo em plena luz do dia, nos lugares mais comuns.
Como, afinal, explicar esses eventos? Algumas doenças psiquiátricas fazem com que as pessoas tenham alucinações e acreditem que estão mesmo diante de algo sobrenatural, mas muitas pessoas que afirmam ver espíritos simplesmente não têm problemas mentais. E aí, como é que fica?

4 – Déjà vu

Fonte da imagem: Reprodução/HealthKicker
De repente você está andando com um amigo numa rua daquela cidade que você acabou de conhecer, ele faz uma parada para comprar água e você o espera do lado de fora do boteco no qual ele entrou. Enquanto isso repara em uma menina de cabelos trançados e vestido vermelho, que passa por você, de mãos dadas com uma mulher que parece ser a mãe dela. E por algum motivo essa composição de cenas faz com que você tenha a sensação estranha de já ter passado por aquilo. Você tenta se lembrar de algum momento específico, mas não tem sucesso. Já aconteceu com você?
Esse é só um exemplo do famoso “déjà vu”, expressão francesa que significa “já visto”, mas que é comumente usada para descrever esses momentos – ainda não tem uma palavra própria em Português, quase como a nossa “saudade”, que não existe em outras línguas.
Algumas pessoas acreditam que essas sensações podem ser flashes de vidas passadas. Há quem defenda algum truque de nossa própria mente ou, ainda, quem ache que é apenas uma confusão de ideias. Enquanto a Ciência não explica, ficam as dúvidas.

5 – Extraterrestres
Fonte da imagem: Reprodução/Arquivoufo

Outro medo comum, misturado com grande fascínio e curiosidade. Será mesmo que, dentro de um Universo tão imenso, nós somos os únicos a habitar algum planeta? Tudo bem que já conseguimos explorar alguns planetas vizinhos em nossa galáxia, mas e se há algum meio de vida além da Via Láctea? Você sabe disso? Você tem como provar que existe? Tem como provar que não existe? Pois é... Nem a Ciência.
Apesar dos inúmeros testemunhos de pessoas que afirmam já terem visto extraterrestres ou até mesmo já terem se comunicado com essas criaturas ou sido transportadas em suas naves, nada disso é, de fato, comprovado. E você? Acredita na existência desses seres?

Fonte: Megacurioso - Por Daiana Geremias 


20 comentários:

  1. O Título esta errado, Deveria ser 5 Mentiras que a ciência ainda não conseguiu comentar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESDE QUANDO INTUICAO É MENTIRA SEU RETARDADO?

      Excluir
    2. E quem te disse que ele é retardado? Sua intuição?

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. e foi sua intuição que levou vc a defendê-lo seu bostinha?

      Excluir
    5. HAUSHAUHSUAHU ignorante, vai lá viver no seu mundinho bitolado! Deja vú, nunca teve? intuição tbm não? e outra, você acha que realmente, no nosso gigantesco universo SÓ exista vida na terra, sério isso? é óbvio cara, ÓBVIO que não!

      Excluir
  2. A ciência é a única que pode provar tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é quem prova tudo, inclusive foi Deus que inventou a ciência.

      Excluir
  3. Porém,, Déjà vu já foi explicado cientificamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças ao Meu Deus Salvador e Redentor dos Homens!
      Amém?

      Excluir
  4. Explicação para o Déjá vu:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9j%C3%A0_vu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é Deus intercedendo em alguém para editar gratuitamente a wikipedia. E é Jeová intercedendo em você para publicar aqui o referido artigo!
      Glória a Jeova Rafá!

      Excluir
  5. Pé grande? É lenda. Quem tem q explicar ou provar o contrário é qm afirma ser verdade e não a ciencia tem q provar q não existe. Se não teriamos Sacis, Caiporas, Homens Boto, Curupiras... Não invertamos o ônus da prova

    Deja vu? Como o post aqui acima,já foi explicado.

    Intuição é um achismo que acertou. Intuições certas não devem se diferentes das erradas em número. Não se forem expressas 100% das intuições. Já q as intuições só são expressadas qnd a pessoa tem algum motivo real para achar aquilo... ai não é intuição, mas observação.

    Fantasmas eu não comento, pq acho q falta evidências q provem a existência, mas não sei explicar as polaroids... falta observação

    E ETs são reais, pelo menos probabilisticamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre seu comentário de que ETs são reais, gostaria de discordar. Afinal, Deus nos ensina através da palavra bíblica que o homem, ÚNICO SER RACIONAL, foi criado à imagem e semelhança dEle. Assim posto, é inviável acreditar que seja possível a existência de seres extraterrestres. Deus é o criador da Terra e do Universo, e "só a Terra há de habitar os corações almados daquilo que um dia foi espelho da perfeição" (Eclo, 14-2).
      Jesus te ama.

      Excluir
  6. Pra que ciência? eh soh colocar na internet q os sabichoes te respondem... afinal, eles sabem tudo de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Jesus Cristo é capaz de responder tudo. Inclusive quando alguém está respondendo alguma coisa, sendo até mesmo um dos sabichões da internet, pode ser O Salvador intercedendo pela pessoa e fazendo chegar a nós o Seu infinito e espiritual conhecimento.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  7. para comentar ou falar alguma merda para alguem pelo menos tenha coragem de dar a cara a tapa como anonimo fica facil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh grande coisa postar como anônimo ou não anônimo, a verdade é q a preguiça impera daí agente coloca como anônimo mesmo só porque é mais fácil e não faz diferença ashauhshashashahsias

      Excluir
    2. quando você usa suas palavras para proferir palavras maldosas, Deus chora e o coração dEle sangra.
      "Arrependa-se com fé e tudo mais Ele fará, inclusive o perdão" (Mateus, 7-23)

      Excluir
  8. Não acredito que o deja vu tenha sido explicado. Quando eu tenho deja vu, além de ver uma cena "já vista", antecipo o que vai acontecer, por exemplo: Sei que a menina vai pedir sorvete ou tropeçar por ex. Fico olhando e esperando, vai acontecer isso, isso e isso, e acontece

    ResponderExcluir