sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Epidemia no Japão tem cinco vezes mais contaminados que gripe suína

Epidemia Corinthiana já atingiu 132 mil pessoas

Com a vitória do Corinthians sobre o egípcio Al Ahly e o confronto com o Chelsea, que venceu o Monterrey nesta quinta-feira (13), a ‘locospirose’ já teve mais casos do que a gripe suína havia registrado em junho de 2009, quando foi anunciada como uma pandemia de nível mais grave pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Felizmente, trata-se de uma ação de marketing promovida pelo clube paulista para o Mundial de Clubes, e não uma doença.

A ‘Epidemia Corinthiana’, como o clube a chamou, é uma página na qual os torcedores fazem um check-in - isto é, indicam a sua localização e marcam que aquele local foi infectado. Até o início da tarde desta quinta, eram 132.457 ‘casos’, quase cinco vezes mais do que a gripe suína, posteriormente denominada como Influenza A H1N1, registrou. Em 10 de junho de 2009, um dia antes de ser considerada uma pandemia fase 6 pela OMS, eram 27.737 casos.

No caso da ‘locospirose’, a esmagadora maioria dos torcedores que se disseram ‘doentes’ pelo Corinthians está no Brasil, mas também é curioso notar que o Japão, local de disputa do Mundial, teve um número relativamente alto. Mais de mil casos. Se o visitante da página aproximar o mapa das ruas japonesas, é possível ver quais locais foram ‘contaminados’ pelos corintianos e até a localização de alguns deles, aqueles que permitiram a exibição.

A ação foi criada em parceria com a agência de publicidade F/Nazca, que inclusive produziu um vídeo a respeito, e com a ESM, agência de marketing esportivo que se responsabiliza pela coordenação do site. A página também tem a participação da ShopTimão, loja oficial do Corinthians na internet, cujos produtos são oferecidos aos visitantes.


Fonte: Época, MeuTimão

Nenhum comentário:

Postar um comentário