segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A NASA confirma. As crianças estão assustadas com essa história de fim do mundo.


O cientista da NASA, David Morrison, afirmou que anda perturbado devido às cartas que chegam na agência, muitas delas de crianças que estão com medo que o mundo realmente acabe no dia 21 de dezembro. Para ele, esta seria a pior parte de toda a farsa quanto ao “apocalipse” de 2012. 

A agência espacial americana acredita ainda que as pessoas deveriam, na verdade, estar mais preocupadas com as mudanças climáticas e as consequências disso do que com um alinhamento de planetas — outra teoria que, se acontecer, não trará nenhum problema para nós.

No entanto, com a “data apocalíptica” mais próxima, a agência espacial americana se viu na obrigação de criar uma seção em seu site denominada “Beyond 2012: Why the World Won’t End” (“Além de 2012: Por que o mundo não vai acabar”). Neste espaço, são explicadas e desmistificadas as teorias sobre o fim do nosso mundo — inclusive quanto a um possível planeta Nibiru que estaria em uma rota direta para se chocar com a Terra.

Por fim, a NASA declarou abertamente que a Terra não está em perigo e que qualquer declaração contrária a isso não é verdadeira. Além disso, o planeta Nibiru não existe e toda essa catástrofe já tinha sido prevista para 2003 — contudo, ainda estamos aqui para contar a história.

Fonte: Tecmundo, Slash Gear - Por Ráisa Guerra


4 comentários:

  1. Puxa, fico sentida e preocupada igualmente com tanto estardalhaço acerca do alinhamento dos planetas e essa história do fim do mundo!

    Coisas realmente preocupante acabam ficando em segundo plano, o que é lamentável!
    Tadinha das crianças, pois não conseguem distinguir o real do imaginário e ficam com medo! Mais um trauma desnecessário para a cabecinha dos pequenos!

    Boa reportagem Augusto! Parabéns!
    Abraços e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Adriana, concordo plenamente com você. É muito estardalhaço essa história de fim do mundo.
    O planeta Terra é um guerreiro, um sobrevivente, por aqui já ocorreram inúmeras catastrofes e tudo continua como antes.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tipo... não é o fim do mundo é o fim da humanidade '-'

      Excluir
  3. É simples, gente... O mundo não vai acabar em 21/12/2012. Já no dia 22/12/2012 uma nova teoria e uma nova data para o fim do mundo surgirão. O ser humano, principalmente os cristãos, não sabem viver sem uma boa catástrofe iminente!

    ResponderExcluir