quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Suíça decide que download ilegal não é crime.


Governo da Suíça decide que download pirata não é ilegal. 

Estudo do governo levou em conta os hábitos da população.
O Governo da Suíça decidiu que o download ilegal não é crime naquele país. A informação foi passada pelo website TorrentFreak que diz que o governo suíço tomou a decisão depois de uma análise aos hábitos dos suíços.
Segundo o relatório feito pelo governo suíço, um terço dos cidadãos do país com mais de 15 anos faz downloads ilegais de jogos, músicas e filmes mas nem por isso deixam de gastar ou gastam menos dinheiro com entretenimento.
O dinheiro que não é gasto com a compra de música, filmes ou jogos é usado em outros tipos de entretenimento, como concertos, idas ao cinema e mesmo na compra de outros jogos. O estudo revela ainda que a indústria cinematográfica, discográfica e de jogos não está perdendo dinheiro com isso.
O relatório diz abertamente que “é o preço a se pagar pelo progresso. Os vencedores são aqueles que foram capazes de tirar proveito das novas tecnologias, e os perdedores vão ser aqueles que não apostam no desenvolvimento e continuam a seguir modelos de negócio antigos”.

Fonte: telemoveis.com - 05/12/2011

4 comentários:

  1. para anônimo...
    é suiço e nao suéco!
    depois de estaresaqui e pagares os impostos que pago diz me se queres mesmo vir para aqui por causa dos downloads lol

    ResponderExcluir
  2. Ou seja, download ilegal não é ilegal

    ResponderExcluir
  3. Quero saber até quando gravadoras e semelhantes vão continuar com a cara de pau. Pois elas já estão bem conscientes que vão ter que mexer a bunda gorda de dinheiro pra se adaptar...

    Nunca mais quero pagar em um CD R$ 50,00 ou R$ 120,00 em um DVD pra encher o rabo de dinheiro de ninguém.

    ResponderExcluir