sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Nacional Kid na telona?


Naxionaro kidô 

por Takanobu Sama (interino) 

Se você acha que a programação atual da TV é ruim, então nunca viu nenhum programa dos anos 60. A televisão ainda estava engatinhando, tudo era em branco e preto e, nesse cenário maravilhoso, os montros de máscara de borracha e os prédios de isopor dos seriados japoneses eram o que havia de melhor em efeitos especiais. Pois bem, entre estes seriados, o que a garotada aqui no Brasil mais gostava (se você não tinha nascido nessa época, pode confirmar com o seu pai ou avô) era o National Kid.

A criançada até cantava a musiquinha de abertura, que era em japonês com refrão teoricamente em inglês... Quer dizer, o refrão deveria dizer o nome do herói, National Kid (Garoto Nacional, em inglês), mas com o sotaque do pessoal que inventou o karaokê saía "Naxionaro Kidô" mesmo.
A boa nova (?) é que a indústria cinematográfica, depois da decepção de Godzilla, está dando ouvidos aos saudosistas e pensando em recriar o garoto, com direito aos vilões Incas Venusianos (ao lado) e tudo mais.

A história seria basicamente a mesma criada pelo autor Nagayoshi Akasata: um alienígena com poderes de vôo e armas especiais cai na Terra e resolve adotar nosso planeta como seu novo lar. Disfarçado como o simpático professor Massao Hata, ele passa a viver em segredo entre nós.
O professor, no entanto, não é o único alienígena de olho na Terra. Os malvados Incas Venusianos resolvem atacar o planeta e só podem ser detidos por Massao, que assume a identidade secreta de National Kid. Em breve, o herói também descobre que há terríveis vilões em nosso planeta (no subsolo dele, para ser mais exato) e passa a enfrentar também o temível imperador Hellstar e seus Abissais.
Ah, sim: os alunos do professor, entusiasmados com o herói, se tornam detetives infantis e ganham do National Kid (que eles a princípio nem desconfiam ser seu pacato mestre) um radinho de pilha mágico (uau! isso é clássico!!!) com o qual podem chamar o herói. O radinho tinha até marca da empresa que o comercializava de verdade, a National...
Por sinal, este parece ser o único entrave para o personagem ir para telona no momento. A Sato Co. Ltda., dona dos direitos do herói, parece estar tendo problemas com o uso do nome "National". Além do mais, com o filme seriam lançados uma série de produtos para venda (claro), entre eles o radinho, e há boatos de que a Sony seria a produtora do aparato. Só que no radinho viria escrito "Sony" e o personagem não pode mudar seu nome para Sony Kid, certo?
Enquanto a confusão não é resolvida, resta aos saudosistas cruzar os dedos para que tudo dê certo. E para o filme ser melhor que Godzilla. Pra terminar, todo mundo cantando: "Naxionaro kidô..."
Sayonara!!!

Fonte: mundohd.com.br

Um comentário:

  1. Tomara que façam um filme mesmo, claro que sem fugir demais do que era o herói na época!

    ResponderExcluir