sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Google. Uma marca que virou sinônimo.


Larry Page e Sergey Brin . Um fantástico exemplo de genialidade e determinação que transformou o mundo.

Larry Page aos 37 anos.
Lawrence Edward Page nascido em Lansing26 de março de 1973, mais conhecido como Larry Page, é co-fundador e atual presidente de produtos de um dos sites de busca mais populares da internet, oGoogle. Larry se tornou presidente de produtos do Google em Abril de 2001 mas continua dividindo a responsabilidade do dia-dia do Google com Sergey Brin e Eric Schmidt. Após a consolidação do Google como empresa, Larry Page foi nomeado o primeiro diretor executivo.
Em 2011 era considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time[1]
Filho de um cientista da computação da Universidade Estadual de Michigan, Dr. Carl Victor Page e de Gloria Page, sua paixão por computadores começou cedo, aos seis anos. Desde então todos seus estudos foram direcionados a essa área. Frequentou a East Lansing High School, e seguindo os passos do pai, na Universidade de Michigan, se formou em engenharia da computação. Durante seu doutorado na Universidade de Stanford juntou-se a Sergey Brin e desenvolveram e fundaram o Google em 1998 deixando a universidade de Stanford.
Larry é um membro do comitê da consulta nacional (NAC) para a Universidade de Engenharia de Michigan, foi reconhecido como o inovador do ano pela revista Research and Development Magazine, e foi eleito para a Academia Nacional de Engenharia Norte Americana.
Em 2002, foi nomeado Líder Global para o Amanhã pelo Fórum Econômico Mundial.
Segundo a revista Forbes, em 2005, e com apenas 32 anos, Larry Page já tinha uma riqueza estimada em 7,2 bilhões de dólares, tornando-se o 55º homem mais rico do mundo. Em 2010, de acordo com a mesma fonte, o diretor, com 17,5 bilhões, já assume a 24ª posição do ranking, juntamente com Sergey Brin.
Larry é um agente fiduciário da diretoria do X PRIZE e em 2004, ao lado de Sergey, recebeu o Prêmio Marconi.


Sergey Mihailovich Brin aos 38 anos
Sergey Mihailovich Brin nascido em Moscou, Agosto de 1973, é co-fundador e atual presidente de Tecnologia do Google o site de busca mais popular da internet. Sergey Brin, emigrou em 1979 para osEstados Unidos juntamente com a família, fugindo ao anti-semitismo da União Soviética. Seu pai, Michael Brin, começou a trabalhar na Universidade de Maryland, no College Park, onde continua até hoje e sua mãe, Eugenia Brin, trabalha atualmente como especialista na NASA. Sergey formou-se em matemáticas e ciência da computação com honras pela Universidade de Maryland. Sergey é MBA honorario pelo Instituto de Empresa.
Atualmente está afastado do programa de doutorado em Ciência da Computação na Universidade de Stanford, onde obteve seu título de mestre. Onde, também, se juntou a Larry Page e juntos pesquisaram e desenvolveram o Google, uma empresa com valor de mercado estimado em 125 bilhões de dólares, fundada em 1998, dividindo a responsabilidade pela empresa entre ambos desde então.
Em 1979, quando Brin tinha seis anos, sua família sentiu a necessidade de emigrar para os Estados Unidos. Em uma entrevista com Mark Malseed, autor de The Google Story, o pai de Sergey explica como se sentiu "forçado a abandonar seu sonho de se tornar um astrônomo, mesmo antes de chegar à faculdade. Oficialmente, o anti-semitismo não existia na URSS, mas, na realidade, a liderança do Partido Comunista barrava os judeus de chegarem na alta hierarquia profissional, negando-lhes o acesso às universidades (ambos os pais são graduados da Universidade Estadual de Moscou). Judeus foram excluídos do departamentos de Física, em particular ... " Ele, portanto, mudou seus estudos para a matemática, onde recebeu quase sempre nota A. No entanto, ele disse: "Ninguém iria me considerar para a pós-graduação, porque eu era judeu." A família Brin vivia em um pequeno apartamento de três quartos, com 35 metros quadrados no centro de Moscou, que também era compartilhado com a avó paterna de Sergey. Sergey conta que "eu sabia há muito tempo que meu pai não foi capaz de prosseguir na carreira que queria", mas Sergey apenas entendeu os detalhes anos mais tarde, depois que eles tinham se estabelecido na América. Ele entendeu como, em 1977, depois que seu pai retornou de uma conferência de matemática em Varsóvia, Polônia, e disse que era hora da família emigrar. "Não podemos ficar mais aqui", disse à sua esposa e à sua mãe. Na conferência, ele pode "misturar-me livremente com os colegas dos Estados Unidos, França, Inglaterra e Alemanha, e descobriu que seus irmãos intelectuais do Ocidente 'não eram monstros." E acrescentou: "Eu era o único na minha família que havia decidido que era realmente importante sair ...".

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário