sexta-feira, 22 de julho de 2011

Jacuzzi uma história de sucesso. Uma marca que virou sinônio.


A história da Jacuzzi, sinônimo de banheira de hidromassagem, remonta a 1900, quando sete irmãos imigraram da Itália para o estado americano da Califórnia. Particularmente dotada, esta família deu a sua contribuição em várias áreas, principalmente na aviação – graças à invenção da primeira cabine fechada para o monoplano – e na agricultura onde, fazendo uso dos seus conhecimentos hidráulicos, criaram um sistema de irrigação por meio de bombas. 
Com o passar dos anos a empresa tornou-se bem-sucedida fabricando hélices de avião e bombas de irrigação para agricultura. Em 1956, uma pessoa da família precisou de um tratamento de hidroterapia para combater a artrite. Os engenheiros da Jacuzzi adaptaram uma dessas bombas para ser usada numa banheira.
Roy Jacuzzi viu aí um bom negócio, surgindo um novo nicho de mercado, colocando as banheiras de hidromassagem no mercado em 1968. O modelo J-300 era vendido para hospitais e escolas. Pouco depois, com a preocupação do povo norte-americano com a saúde, bem-estar e cultura ao corpo, a empresa iniciou as vendas ao público. 
Em 1970, a empresa lança a primeira banheira Spa, uma unidade grande, desenhada para acomodar várias pessoas, possuindo sistema de filtragem para manter a água aquecida e limpa. Em 1979, a família vendeu a empresa e somente Roy Jacuzzi permaneceu à frente do negócio.
A Companhia Jacuzzi® iniciou suas atividades no Brasil em 1958, com a fabricação das famosas bombas hidráulicas Jacuzzi®, em São Bernardo do Campo, São Paulo.
Acreditando no crescimento do País, em 1964, a Jacuzzi® do Brasil, utilizando as mais modernas tecnologias existentes na época, lançou vários produtos inéditos como equipamentos para piscinas, banheiras com hidromassagem e inúmeros dispositivos hidráulicos complementares (sistemas de pressão, piscinas de fibra de vidro, acessórios para piscinas, entre outros).
Em 1980, depois de conquistar seu espaço no mercado nacional, a Empresa instalou sua sede na cidade de Itu, interior de São Paulo, onde está localizada até hoje.
Detentora de mais de 250 patentes, a Jacuzzi® está sempre desenvolvendo produtos e tecnologia. Constantemente, são feitas pesquisas visando inovações e soluções para oferecer os melhores produtos, benefícios e o que há de mais moderno em cada linha.
Tudo isso faz da Jacuzzi® uma empresa especial, que oferece saúde e bem-estar com qualidade.
Vantagens que só os consumidores da Jacuzzi® têm.
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário