sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cansado de rumores do iPhone 5? Então conheça o iPhone 6!


Designer cria conceito do novo smartphone da Apple e traz uma tela consideravelmente maior ao aparelho.

Embora o mundo espere ansioso pelo lançamento do iPhone 5, algumas pessoas parecem não estar satisfeitas com a aproximação da nova geração de smartphones da Apple. É normal: enquanto muita gente aguarda o futuro breve, sempre tem aquele indivíduo que vai além. No caso, estamos falando de alguém que já desenhou o conceito do iPhone 6.


É claro que não se trata de nada oficial, mas de um exercício de criatividade do designer Antoine Brieux, responsável pelo NAK Studio. O que mais chama a atenção é que o aparelho imaginário consegue ser muito bonito e traz algumas ideias de design que poderiam muito bem aparecer na versão final do produto quando ela chegar realmente às lojas.

Exemplo disso é que o botão Home, tradicionalmente localizado na parte inferior do celular, logo abaixo da tela, ficou muito menor e mais discreto na lateral do dispositivo. Ao levar a tecla para o mesmo lado do controlador de volume, sobra muito mais espaço para o display, o que significa um aumento considerável na área destinada à touchscreen — que passa a ter 4,9 polegadas, em vez das 3,5 do iPhone 4S.

De resto, o iPhone 6 não difere muito dos modelos atuais em termos de visual geral. Com exceção do crescimento da tela, todo o resto é bem semelhante, destacando somente as bordas um pouco mais arredondadas, lembrando muito o modelo 3GS.

Como sempre, é muito difícil que um conceito não oficial se torne realidade. No entanto, como dito anteriormente, as mudanças propostas por Brieux são realmente interessantes e ninguém iria reclamar do aumento na tela. Por isso, esperamos que alguém da Apple também ache o conceito uma boa ideia e se inspire nele na hora de desenhar o verdadeiro iPhone 6.

Fonte: Tecnomundo/NAK Studio

Um comentário: